Nesta quarta-feira (6), às 19h30 (de Brasília), o Brusque entra em campo contra a Chapecoense, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense. A partida será realizada no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, e marca a estreia oficial do time da casa diante de sua torcida, já que o jogo da rodada anterior foi realizado com portões fechados.
Após o empate sem gols em casa contra o Avaí na última final de semana, o Brusque tenta se recuperar para conquistar a primeira vitória na competição. Apesar do empate, a equipe teve dificuldades e foi pouco eficaz nas jogadas de ataque, com Diego Mathias sendo um dos poucos a criar jogadas perigosas. A equipe do Avaí foi quem teve mais chances durante a partida. O técnico Filipe Gouveia terá um time quase completo à disposição, com a volta de Rodolfo Potiguar, que estava suspenso. O Brusque também contará com dois novos reforços para o ataque: o atacante Guilherme Pira, que chegou do Irã, e Gabriel Honório, vindo da Coréia do Sul. Ambos já treinaram com o elenco, mas devem começar no banco de reservas.
Escalação do Brusque (provável):
Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Ianson, Éverton Alemão e Jhanpol Torres; Rodolfo Potiguar, Serrato e Biel; Diego Mathias, Paulinho Moccelin e Pollero.
Desfalques: Nenhum.
Pendurados: Mateus Pivô.
Do outro lado, a Chapecoense chega ao confronto com 4 pontos, sendo um empate e uma vitória nas duas primeiras rodadas do Campeonato Catarinense. A equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo vem de uma vitória por 1 a 0 contra o Marcílio Dias, na última rodada. No entanto, a Chape terá um desfalque importante, já que o meio-campista Giovanni Augusto sentiu dores e, por precaução, será preservado para esta partida. Caso o jogador não se recupere a tempo, Eduardo Person ocupará sua vaga no time titular.
Escalação da Chapecoense (provável):
Léo Vieira, Mailton, Bruno Leonardo, Eduardo Doma, Mancha; Bruno Matias, Vinicius Balieiro, Eduardo Person; Rafael Carvalheira, Mário Sérgio e Marcinho.
Desfalques: Giovanni Augusto (preservado) e Jiménez (fisioterapia).
Pendurados: Eduardo Doma.
Arbitragem:
Árbitro: Igor da Silva Albuquerque (FCF)
Assistente 1: Thiaggo Americano Labes (CBF)
Assistente 2: Felipe Aderaldo da Conceição (FCF)
Quarto julgado: Mauricio Miranda da Rosa (FCF)