Brusque e Figueirense voltam a se enfrentar neste domingo (6), às 19h, em um duelo que promete fortes emoções na 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O palco será o estádio Augusto Bauer, casa do Quadricolor, que tenta espantar a má fase diante de sua torcida.
A partida terá transmissão da Rádio Araguaia FM, ao vivo, a partir das 19h.
Brusque busca reagir e segurar o G-8
Depois de três jogos sem vencer, o Brusque entra pressionado. A derrota de virada para o Floresta na rodada passada complicou a situação do time, que ainda assim ocupa a oitava posição, com 15 pontos, mesma pontuação de três concorrentes diretos.
Para o técnico Filipe Gouveia, o retorno de peças importantes pode fazer a diferença. Alex Ruan, Luizinho e Mateus Pivô estão liberados pelo departamento médico e reforçam o grupo, que ainda convive com os desfalques de Álvaro e Jordan, ambos em recuperação de lesões graves.
Figueira quer respirar fora do Z-4
O Figueirense também chega ao clássico catarinense precisando pontuar. Em 15° lugar, com 10 pontos, o time alvinegro está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. A equipe vem de um empate frustrante contra o Confiança dentro de casa e sabe que não pode vacilar.
O técnico Pintado terá praticamente força máxima, contando novamente com o volante Jhony Douglas, que retorna de suspensão. O Furacão do Estreito quer aproveitar o momento instável do adversário para voltar a vencer fora de casa.
Retrospecto e clima de decisão
No histórico do confronto, são 73 partidas oficiais, com vantagem do Figueirense: 32 vitórias contra 22 do Brusque, além de 19 empates. O Quadricolor não vence o rival desde 2023 e sequer marcou gols nos últimos três encontros, o que aumenta a expectativa da torcida.
O Brusque também precisa corrigir falhas defensivas: sofreu quatro gols em lances de escanteio nos últimos jogos e terá de redobrar a atenção nesse tipo de jogada.
Prováveis escalações
Brusque (técnico Filipe Gouveia):
Matheus Nogueira; Caio Gomes (Mateus Pivô), Éverton Alemão, Maurício e Jhan Pool Torres (Alex Ruan); Jean Mangabeira, Biel; Diego Mathias, Robinho e Guilherme Pira; João Veras.
Figueirense (técnico Pintado):
Igo Gabriel; Iury, Lucas, Ligger e Leonan; Rafinha Potiguar, Jhony Douglas; Felipe Augusto, Reifit (Gabriel Santiago); Nicolas e Kayke (Marlyson).
Arbitragem catarinense
A arbitragem do clássico será local, com Franciel dos Santos Martins no apito, auxiliado por Henrique Ney Ribeiro e Aline Rissoa. O quarto árbitro será Edson da Silva.