Nesta segunda-feira (14), Brusque e Ituano se enfrentam pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em partida que será disputada às 18h30 (horário de Brasília) no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. O duelo marca o retorno do Quadricolor ao seu estádio, após quase um ano jogando como mandante fora de casa, devido às reformas no local. A equipe conta com o apoio da torcida e com o gramado sintético, recém-inaugurado, como aliados na busca pelos três pontos essenciais para se manter na Série B.
A transmissão ao vivo do confronto será feita pela equipe esportiva da Rádio Araguaia FM.
Brusque busca recuperação na Série B
O Brusque, sob o comando de Marcelo Cabo, busca somar os três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento e garantir sua permanência na segunda divisão. Jogando em casa, o tempo tem cinco partidas até o fim do campeonato e precisa aproveitar essa sequência para reagir na competição. No entanto, a equipe terá desfalques importantes, como o zagueiro Ianson, suspenso, além de Maurício, Éverton Alemão, Alex Ruan e Jhemerson, que estão no departamento médico.
Por outro lado, o técnico conta com o retorno de Guilherme Queiróz, recuperado de uma gripe, e do lateral-esquerdo Luiz Henrique. A provável escalada do Brusque inclui Matheus Nogueira no gol; Mateus Pivô, Gabriel Pinheiro, Wallace e Jhanpol Torres na defesa; Rodolfo Potiguar, Serrato e Agustín González no meio-campo; e Paulinho Moccelin, Guilherme Queiróz e Diego Mathias no ataque.
Ituano mira sair da zona de rebaixamento
O Ituano, comandado por Alberto Valentim, vem de uma vitória importante sobre o Guarani por 1 a 0, que interrompeu uma sequência de três derrotas consecutivas. Agora, a equipe busca mais uma vitória, que poderá tirar a zona de rebaixamento, dependendo dos resultados da rodada. A novidade para o Ituano é o retorno do atacante Vinícius Paiva, que se recuperou de uma virose e deve fortalecer o ataque.
A provável escalada do Ituano inclui Jefferson Paulino no gol; Marcinho, Claudinho, Gui Mariano e Gui Lazaroni na defesa; Rodrigo, Miquéias e José Aldo no meio-campo; e Bruno Xavier, Vinícius Paiva e Thonny Anderson no ataque.
Arbitragem
A arbitragem da partida será comandada por Lucas Paulo Torezin (PR), auxiliada por Wagner Junior Bonfim Ledo (PR) e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR). O quarto será julgado por Diego da Costa Cidral (SC) e o VAR será a cargo de Rodolpho Toski Marques (PR).