Publicidade

Busca por desaparecido no Rio Itajaí-Açu é encerrada com localização de corpo em Gaspar

O corpo foi localizado a 14,6 quilômetros de distância do ponto onde a vítima submergiu

Publicidade

O Corpo de Bombeiros localizou o corpo de um homem boiando no Rio Itajaí-Açu, em Gaspar, no início da tarde desta sexta-feira (4). O resgate encerra uma busca que durou sete dias e que teve início no último dia 27, quando o homem desapareceu nas águas do rio, em Blumenau. A vítima ainda não foi oficialmente identificada, mas acredita-se que seja o mesmo homem que havia caído no rio na última sexta-feira, conforme relatos de testemunhas.

As equipes do Corpo de Bombeiros atuaram em dois turnos diários ao longo dos sete dias, com operações de duas a três horas cada. Apesar do empenho das autoridades, as condições não facilitaram o trabalho. As fortes chuvas e a baixa temperatura da água dificultaram os esforços de resgaste, tornando o trabalho ainda mais desafiador.

Com o uso de jet skis, embarcações e drones, os bombeiros percorreram uma grande extensão do Rio Itajaí-Açu, chegando até o município de Ilhota. A área total percorrida foi de aproximadamente 14,6 quilômetros do ponto onde o homem teria submergido, na região da Prainha, em Blumenau.

Embora o corpo tenha sido encontrado, a identidade da vítima ainda não foi confirmada. As autoridades suspeitam que se trate de um homem em situação de rua, mas a informação oficial só será divulgada após os exames da Polícia Científica.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.