Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 2 de julho, o vereador Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), discorreu sobre fatos relacionados à construção do Pronto Atendimento 24 Horas no bairro Santa Terezinha e contou que esteve recentemente na obra. “Eu nunca tinha entrado lá e fiquei encantado com o tamanho. Realmente é uma coisa que vai servir muito bem pra nossa população”, disse o parlamentar. A inauguração do PA está prevista para ocorrer nesta sexta-feira, 5, às 19h, na rua Vendelino Maffezzolli, n° 215.
Em relação à abertura de um hospital público municipal em Brusque, proposta levantada por Rodrigo Voltolini (PSDB), Cacá respondeu que, “dentro da viabilidade, o governo André Vechi vai abraçar” a ideia. “Que sonho seria se tivéssemos mais três ou quatro dessa unidade que vai ser inaugurada no Santa Terezinha espalhadas por toda a cidade. Que coisa boa seria, pra não ter que ficar atolando os hospitais Dom Joaquim e Azambuja”, comentou.
Hospital Azambuja
O vereador ressaltou, por fim, o caráter regional do Hospital Azambuja, que atende não só moradores de Brusque, mas também de Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, Gaspar, Itajaí e outras cidades. “Até onde eu sei, Brusque é que dá o dinheiro grosso. Claro, ninguém pode ter o atendimento negado, isso é óbvio, mas o dinheiro vem todo da Prefeitura de Brusque. Com o tempo, teria que ver o que poderia ser feito pra estar mudando isso”, opinou.
Assista ao pronunciamento de Cacá Tavares na íntegra: https://youtu.be/sYifSU4siy4
Texto: Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque.