Na sessão ordinária da Câmara de Brusque desta terça-feira, 9 de dezembro, o vereador Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), valorizou a sessão solene do programa “Aluno Nota Dez”, realizada pela casa legislativa na última segunda-feira, 8. Ele frisou o caráter estimulador da premiação, que reconhece os alunos da rede municipal com as maiores médias anuais. Vinte e três estudantes do 5º ao 9º ano foram homenageados e Cacá esteve entre os vereadores que entregaram os diplomas. “São essas ações que nós temos que sempre dar apoio e visibilidade”, afirmou.
Ao lembrar sua trajetória na escola pública, o parlamentar mencionou iniciativas que marcaram sua vida estudantil e defendeu o reconhecimento ao esforço de crianças e adolescentes. “Eu tenho muito orgulho de ser de escola pública”, disse, complementando que a tribuna também serve para “trazer as boas coisas”.
Durante a solenidade, registrou Cacá, o plenário lotou com a presença de familiares, professores e diretores. Ele cumprimentou a secretária municipal de Educação, Franciele Márcia Mayer, e lembrou que a Lei nº 4.484/2022, a qual criou o programa “Aluno Nota Dez”, surgiu de proposta do ex-vereador Natal Lira. “Esse tipo de realização a gente tem que sempre exaltar”, pontuou.
O edil ainda comentou participações recentes em agendas comunitárias, como a confraternização de fim de ano das coordenadoras dos grupos de idosos e clube de mães, oportunidade em que elogiou o trabalho de servidores e gestores públicos. “O papel do vereador é fiscalizar, cobrar, apontar os erros, mas também usar a tribuna para trazer as boas iniciativas”, concluiu.
Assista ao pronunciamento de Cacá Tavares na íntegra: https://youtu.be/vIUsGHL9VN4
Texto: Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque.
















