Publicidade

Carlos Renaux encara o Avaí em Florianópolis em busca da primeira vitória no Catarinense

Partida acontece nesta quarta-feira (14), às 21h30, na Ressacada, em Florianópolis

Fonte: Fabiano Rateke/AFC/@gfotos047/Carlos Renaux

Publicidade

O Carlos Renaux, tradicional clube de Brusque, entra em campo nesta quarta-feira (14) pela terceira rodada do Campeonato Catarinense 2026, em confronto contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. A bola rola às 21h30, e o jogo marca a primeira partida do Vovô fora de casa na atual edição do estadual.

A equipe brusquense ainda busca a primeira vitória, o primeiro ponto e até mesmo o primeiro gol na competição. Nas duas primeiras rodadas, o Renaux foi derrotado por 1 a 0 para o Concórdia e para o Brusque.

O Avaí, que vem de derrota para o Criciúma por 2 a 1, saiu da zona de classificação do Grupo A e também precisa vencer para seguir com chances de classificação. O time da capital vive um momento de reconstrução, após um 2025 turbulento com problemas financeiros e reformulação no elenco.

Prováveis escalações

Carlos Renaux (técnico: Diego Corrêa):
Edson; Guilherme Silva, Tiago, Wellington Rocha e Rafael (Gerson); Vitor Carré, Matheus Campos e Guga; Cássio, Mococa e Jefferson Tavares
Desfalque: Lucas Rocha (departamento médico)

Avaí (técnico: Cauan de Almeida):
Otávio; Wallison, Gabriel Simples (Nicolás Cabral), Allyson, DG; Zé Ricardo, Pedro Cuiabá, Jean Lucas (Daniel Penha); Thayllon, Garcez e Josmar
Desfalques: Adriel, Gabriel Dias, Igor Bohn, João Maistro, Marcos Paulo, Quaresma, Ryan e Vini Marques

Histórico e momento das equipes

O confronto entre Avaí e Carlos Renaux não ocorre desde 1984, quando empataram em 0 a 0. Ao todo, os clubes já se enfrentaram 75 vezes, com 30 vitórias do Leão da Ilha, 23 do Vovô e 22 empates.

No grupo B, o Carlos Renaux é o lanterna, e restam apenas quatro jogos para o fim da primeira fase. Já o Avaí ocupa a quinta posição do Grupo A, com três pontos, e tenta se reerguer dentro da competição.

Arbitragem

  • Árbitro: Dioneglei da Silva (CBF)
  • Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro (CBF)
  • Assistente 2: Aline Risso (CBF)
  • Quarto árbitro: Gustavo Baggio Ratti (FCF)
  • VAR: Rafael Traci

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.