No fim da tarde desta sexta-feira (5/12), o Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência de acidente de trânsito na BR-470, bairro Baú Baixo, em Gaspar (SC). O chamado foi registrado às 17h37 e mobilizou as viaturas em apoio aos Bombeiros Voluntários de Ilhota.
A colisão envolveu um automóvel que bateu na traseira de um caminhão estacionado às margens da rodovia. No local, as equipes encontraram três ocupantes no veículo — dois deles ainda no interior do automóvel. O Helicóptero Arcanjo 03 também prestava apoio, enquanto os voluntários de Ilhota realizavam o desencarceramento das vítimas.
O condutor do carro, um homem de 45 anos, estava consciente, orientado e caminhando pelo local. Ele apresentava um corte na região do rosto, recebeu atendimento pré-hospitalar com contenção de hemorragia e curativo, sendo posteriormente conduzido ao Hospital de Gaspar.
A segunda vítima, um adolescente de 16 anos que estava no banco traseiro apresentava escoriações no rosto e sinais de concussão (trauma leve no cérebro). Ele foi imobilizado e recebeu oxigênio, conforme orientação do médico do Arcanjo 03.
Após os atendimentos iniciais, as duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Gaspar, onde permaneceram sob cuidados da equipe médica.
Fonte: Corpo de Bombeiros















