Na noite desta quinta-feira, 3 de outubro, por volta das 19h47, a Polícia Militar de Blumenau (SC) foi acionada para atender a um caso de roubo em residência do bairro Progresso.
Ao chegar no local, os policiais conversaram com as vítimas, sendo um casal. Tratava-se de um homem de 68 anos e uma mulher de 63, além do filho deles, um homem de 26 anos.
As vítimas relataram que estavam em casa quando foram surpreendidas por três homens armados e encapuzados que invadiram a residência e anunciaram o assalto. Os criminosos imobilizaram os moradores, amarrando seus braços com cintas plásticas e cobrindo suas bocas com fita adesiva. Em um momento de descuido dos assaltantes, o filho do casal conseguiu se libertar e correu para buscar ajuda.
Durante a ação, as vítimas foram ameaçadas e o homem, de 68 anos, foi agredido com coronhadas. Os criminosos roubaram cerca de R$ 3 mil em dinheiro, além de três celulares, sendo que um dos aparelhos foi encontrado posteriormente em uma área de mata próxima à residência.
A Polícia Científica foi chamada ao local para realizar a perícia. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar atendeu as vítimas que foram liberadas no local sem necessidade de encaminhamento hospitalar.
Apesar das rondas feitas pela Polícia Militar na região, os suspeitos não foram localizados. Um boletim de ocorrência foi registrado, e a Polícia Civil ficará responsável pela investigação do crime.
Fonte: COPOM/Blumenau