Por volta das 19h44 desta sexta-feira (24/5), no bairro Águas Claras, a Polícia Militar foi informada sobre um casal que estaria utilizando um veículo Fiat/Stilo para a entrega de entorpecentes na região de Brusque. A guarnição avistou o veículo, e ao perceber a presença da viatura, o condutor realizou uma manobra brusca, aumentando a velocidade e entrando em uma rua sem saída, o que motivou a abordagem policial.
Na revista veicular, foram encontrados um celular e uma máquina de cartão de crédito. A revista pessoal no homem de 42 anos não revelou nada ilícito. A mulher de 34 anos, ao ser questionada, admitiu portar três porções de substância análoga à cocaína na cintura, entregando-as à equipe. Ambos confessaram estar envolvidos na entrega do entorpecente.
Diante das buscas, o homem indicou uma garagem na mesma rua onde escondia mais drogas. No local, foram encontradas aproximadamente 50 porções de substância análoga à cocaína. A mulher também mencionou outra entrega realizada no mesmo bairro. A equipe se deslocou até o local e, durante a abordagem, um indivíduo evadiu-se para uma área de mata.
Próximo ao local onde ele estava, foram localizadas quatro porções de substância análoga à cocaína, uma pequena porção de maconha e dois celulares. Na bolsa da mulher, foram encontrados R$ 172,00 em espécie, que ela admitiu ter recebido em troca da entrega de entorpecentes. Após autorização do casal, foram realizadas buscas em sua residência, mas nada de ilícito foi encontrado.
Diante dos fatos, o casal foi encaminhado à delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.