Publicidade

Casal é preso em Rio do Sul por tráfico, abandono de incapaz e crime ambiental

Polícia iniciou monitoramento após denúncias

Fonte: Divulgação/Polícia Militar

Publicidade

Um casal foi preso na noite desta sexta-feira (4/7) em Rio do Sul, Alto Vale do Itajaí, após ser flagrado praticando tráfico de drogas, abandono de incapaz e crime ambiental. A prisão ocorreu no bairro Taboão, após denúncias anônimas que alertaram a Polícia Militar sobre movimentações suspeitas em uma residência na rua Ana Neguerbon.

Monitoramento policial

A polícia passou a monitorar o imóvel e constatou que várias pessoas estavam entrando e saindo rapidamente da casa. Quando abordadas nas proximidades, algumas dessas pessoas foram encontradas com drogas, incluindo cocaína, maconha e crack, evidenciando a prática de tráfico de drogas no local.

Diante disso, a polícia se dirigiu até a residência e, ao chegar, verificou que o casal morador da casa havia saído em um automóvel Volkswagen Gol, que foi interceptado e abordado em outra rua, na saída do loteamento. Ao retornar à residência com os suspeitos, a polícia descobriu que a filha do casal, de apenas um ano de idade, estava sozinha, dormindo no quarto dos pais, sem qualquer responsável por ela.

Materiais apreendidos

Durante a busca no imóvel, os policiais encontraram materiais típicos de tráfico de drogas, como dinheiro, anotações sobre o comércio de entorpecentes, celulares e um simulacro de arma de fogo. Além disso, três pássaros estavam sendo mantidos em gaiolas, sem anilhas e sem a devida autorização dos órgãos ambientais.

Diante das evidências, o casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas, abandono de incapaz, posse de simulacro de arma de fogo e crime ambiental. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar e, posteriormente, ficou sob a responsabilidade da avó. Já os pássaros apreendidos foram entregues à Polícia Militar Ambiental para as providências cabíveis.

O casal foi levado à Delegacia de Polícia para os trâmites legais e permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: COPOM/Rio do Sul

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.