Uma investigação iniciada há alguns meses pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque resultou na prisão de um casal na tarde desta quarta-feira, 22. A ação é resultado de diversas denúncias anônimas recebidas pela unidade, que apontavam a venda de drogas em um endereço localizado na Rua Azambuja.
Com base nas informações, a Polícia Civil intensificou o monitoramento da região. Os agentes conseguiram reunir provas que indicavam a atuação do homem em uma organização criminosa, além da posse de arma de fogo e envolvimento com o tráfico de drogas ainda em seu Estado de origem, Minas Gerais.
Durante o trabalho de vigilância, os investigadores conseguiram flagrar o casal comercializando crack na Praça Elisa da Silva, local já conhecido pelas autoridades como ponto de encontro de usuários e traficantes. Além do homem e da mulher, um usuário também foi conduzido à delegacia, onde assinou um termo circunstanciado.
A prisão reforça a atenção da Polícia Civil sobre a movimentação de entorpecentes em espaços públicos da cidade.
O homem preso já era conhecido da DIC de Brusque. Ele havia sido detido no mês de julho deste ano, também por tráfico, mas foi liberado durante audiência de custódia com benefício de liberdade provisória.
Após a nova prisão, ele ainda foi autuado por dano ao patrimônio público. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tentou quebrar a cela da unidade policial com chutes na tentativa de fuga.
A mulher, companheira do investigado, também foi presa por associação ao tráfico. Ambos permanecem à disposição da Justiça.