O Centro de Operações Integradas (COI), criado no começo de 2023 dentro de uma parceria entre a Secretaria de Gestão, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Polícia Militar e a Polícia Civil, foi lançado nesta semana com o propósito de garantir maior mobilidade e segurança no deslocamento de veículos em Brusque.
O projeto consiste em mais de 120 câmeras espalhadas por todo o município, instaladas pela empresa Protonet, que serão regularmente monitoradas por profissionais da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) que conseguiram desenvolver novas estratégias baseadas nas imagens fornecidas para regularizar o tráfego congestionado.
A proposta ainda prevê a instalação de câmeras em mais pontos da cidade, como nas praças em frente às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas principais entradas e saídas do município.
“Esse projeto surgiu ao longo do ano passado, nesse trabalho integrado do departamento de trânsito e da Secretaria de Gestão, numa expectativa de ter uma estrutura e profissionais que tivessem acesso a câmeras e pudessem estar monitorando o trânsito”, explicou o secretário municipal de Fazenda e Gestão Estratégica, José Henrique Nascimento.
“O nosso COI, essa nova estrutura física, é essencial para o departamento de trânsito e para garantir que a mobilidade em Brusque seja cada vez mais segura, mais monitorada, e que o trânsito do município possa fluir de maneira ainda melhor”, acrescentou José Henrique.
Fonte: Secom/Prefeitura de Brusque