Claudio Clasen Schlindwein, o Dinho, de 44 anos, é destaque internacional quando o assunto é corrida de montanhas. Natural de Brusque, onde viveu até os 20 anos, Dinho passou sua infância e adolescência no bairro Guarani. Hoje, reside em Urubici, na Serra Catarinense, onde mora há mais de duas décadas e se destacou como guia de caminhadas e atleta de ultramaratonas de montanha.
Formado em Turismo, acumula 20 anos de experiência como guia de caminhadas, profissão que abraçou com paixão e que o conecta profundamente com as paisagens naturais da região. Além disso, é bombeiro comunitário, demonstrando seu compromisso com a segurança e o bem-estar de sua comunidade.
Sua paixão pelo esporte o levou ao desafio das corridas de longa distância, especialmente as ultramaratonas de montanha. Agora, se prepara para um grande desafio: participar do Mundial de Corrida de Montanha, que acontece entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro, em Chamonix, na França.
A competição é um verdadeiro teste de resistência e habilidade, composta por oito etapas que atravessam três países: França, Itália e Suíça. A prova final é uma das mais desafiadoras do mundo, com 176 km ao redor do Mont Blanc, a mais alta montanha dos Alpes e da União Europeia, envolvendo 10 mil metros de subidas e descidas. Para o ultramaratonista brusquense, a prova inicia nesta sexta-feira (30/8).
Os atletas mais rápidos devem completar o percurso em pouco mais de 20 horas, e Dinho, que já está na França para a competição, tem a expectativa de concluir a prova em cerca de 24 horas, o que seria um excelente resultado em um desafio dessa magnitude:
Dinho também agradece aos amigos e apoiadores que possibilitaram sua participação: