Publicidade

Cerca de 400 pessoas prestigiam bingo de Natal do Clube de Mães da Apae de Brusque

Todo o recurso arrecadado pelas voluntários é destinado para auxiliar no atendimento dos educandos da entidade

Fonte: Bárbara Sales / Ideia Comunicação

Publicidade

O Clube de Mães da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Brusque (Apae de Brusque) reuniu cerca de 400 pessoas na tarde desta terça-feira, 12 de novembro, para o seu tradicional bingo de Natal. O evento encerrou em grande estilo as ações mensais realizadas pelas voluntárias ao longo do ano.

Além do tão esperado bingo, os participantes de todas as idades se divertiram com a roda da fortuna, o sorteio da rifa de Natal, e se deliciaram com um café da tarde. O evento contou ainda com uma bênção ecumênica, feita pelo padre Lucio Tardivo, da Comunidade Bethânia, e pelo pastor Cláudio Schefer, da Paróquia Luterana Bom Pastor.

A presidente do Clube de Mães, Lucimar da Silva Mafra, celebra o sucesso de mais um bingo do Clube de Mães. “Só temos que agradecer a Deus pela oportunidade de poder ajudar. A cada ano, mais pessoas estão ajudando o nosso clube porque sabem que é por uma boa causa”.

Hoje, o Clube de Mães da Apae de Brusque conta com 22 voluntárias. Semanalmente, elas se reúnem para produzir os itens de artesanato que são doados como prêmios nos bingos mensais e também comercializados no tradicional bazar.

“Todos os prêmios sorteados na roda da fortuna foram produzidos pelas nossas voluntárias. Fazemos esse trabalho pensando exclusivamente nos educandos da Apae que são beneficiados com os recursos arrecadados nos eventos do nosso grupo. Estamos muito felizes em ver que o nosso bingo de Natal, mais uma vez, foi um sucesso”.

O presidente da Apae de Brusque, Renato Roda, destaca a importância do trabalho realizado pelas voluntárias do Clube de Mães.
“O nosso Clube de Mães realiza um trabalho grandioso durante todo o ano, com eventos que promovem a arrecadação, mas também o congraçamento. Os recursos arrecadados por elas é destinado às necessidades de nossos educandos. Estamos muito felizes por mais um evento de sucesso. Isso incentiva as voluntárias a continuarem realizando esse bonito trabalho em prol da nossa entidade, que rendem bons frutos e são traduzidos em auxílio para as pessoas especiais”.

Oportunidade de ajudar

Durante toda a tarde, os participantes se divertiram e ainda puderam contribuir com a entidade. Moradora do bairro Cerâmica Reis, Ivanete Rech foi com a filha Camile e com a neta Alice, de oito meses, prestigiar o evento do Clube de Mães.

“Quando posso, eu procuro participar do bingo aqui na Apae. Acho muito importante ajudar essa entidade que realiza um trabalho tão bonito na cidade”, diz.

Quem também participou do bingo de Natal foi Rosane Figueiredo da Silva. Moradora do Jardim Maluche, ela levou o neto Théo, de 6 anos, como companheiro. “Eu moro aqui perto, então sempre estou aqui participando dos eventos na Apae. Eu adoro participar do bingo porque além de confraternizar, encontrar os amigos, conhecer novas pessoas, ainda podemos ajudar a entidade”.

Rifa
A Apae de Brusque informa à comunidade que ainda estão disponíveis para aquisição os bilhetes e blocos da tradicional rifa. Assim como no ano passado, o prêmio principal será no valor de R$ 30 mil.

O segundo prêmio da rifa será um notebook de 14 polegadas. O terceiro prêmio será um conjunto com depurador de ambiente, forno elétrico e fogão Fischer. O quarto prêmio será uma smart TV 32” e, o quinto prêmio, uma estante rústica. O sorteio da rifa acontece pelo resultado da Loteria Federal do dia 30 de novembro de 2024.

O valor de cada bilhete é R$ 5 e estão sendo vendidos blocos com cinco, dez, 20 ou 30 bilhetes. Os interessados podem adquirir na sede da Apae ou então com os voluntários. Mais informações: (47) 3351-2482 ou (47) 9 9936-0162.

Saiba mais

Fundada em 14 de setembro de 1955, a Apae de Brusque é a primeira Apae formada em Santa Catarina e a segunda constituída no Brasil. Seu início foi marcado após o nascimento de Pierre Moritz, filho dos saudosos Ruth e Carlos Moritz, que frequentou a entidade até 2022. Atualmente, 280 alunos recebem atendimento.

Ao longo da trajetória da Apae, pais e amigos se juntaram à caminhada e contribuem de forma permanente, visando o fortalecimento da instituição e a qualidade dos serviços prestados. A Apae Brusque oferece atendimento gratuito em todas as suas frentes de atuação.

Fonte: Ideia Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.