Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Chuvas causam alagamentos e quedas de muros em cidades do Norte de SC

Houve pontos de alagamentos, quedas de muros e bloqueio de vias

Fonte: Foto: Defesa Civil

Publicidade

Cidades do Norte de Santa Catarina registraram ocorrências causadas pelas fortes chuvas que atingiram a região neste domingo (28). Houve pontos de alagamentos, quedas de muros e bloqueio de vias, por exemplo.De acordo com informações da Defesa Civil, Jaraguá do Sul ficou com ruas alagadas, teve quedas de muros no bairro Vila Lenzi e queda de barreira no bairro Waldemar Grubba. A via está em meia pista e equipes da prefeitura trabalham no local.

A cidade registrou 89.2 milímetros de chuva em apenas seis horas. Guaramirim também teve vários pontos de alagamentos devido à chuva intensa nas últimas horas, que registrou acúmulo de 84 milímetros em seis horas. 

Conforme a Defesa Civil, a cidade tem bloqueio das vias, tanto na área central quanto em alguns bairros, impossibilitando a passagem dos veículos. Houve um local isolado no bairro Nova Esperança onde um veículo ficou submerso.

A prefeitura afirma que a situação está sob controle e a previsão é de que a intensidade da chuva diminua cada vez mais, permanecendo apenas uma garoa durante o restante do dia de hoje.SC em alerta para tempestades

Santa Catarina será atingida por chuvas intensas entre a tarde deste domingo (28) e a manhã de segunda (29). A Defesa Civil emitiu um alerta para o risco de alagamentos e enxurradas no Grande Oeste, no Planalto Sul, no Litoral Sul, na Grande Florianópolis e em parte do Vale do Itajaí.Os temporais devem vir acompanhados de queda de granizo, raios e rajadas de vento. As temperaturas seguirão elevadas, com sensação de ar abafado ao amanhecer. À tarde, as máximas ficam próximas de 30°C em todas as regiões, menos no Planalto e Litoral Sul.

Semana começa com chuva

As chuvas ganham intensidade e irão atingir todas as regiões do Estado na segunda-feira (29). De acordo com a Defesa Civil, há risco para trovoadas.

No decorrer do dia, a instabilidade volta a se posicionar sobre o estado gaúcho, favorecendo melhorias nas condições de tempo em Santa Catarina, principalmente no Norte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.