Brusque e Chapecoense entram em campo neste sábado (14/2), às 16h30min, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Catarinense. A partida será disputada na Arena Simon (Estádio Augusto Bauer), em Brusque.
O Bruscão chega embalado. A equipe ainda não perdeu na competição estadual, acumulando três vitórias e cinco empates — um deles diante da Chapecoense, na Arena Condá, na primeira rodada da fase inicial da competição. A classificação às semifinais veio de forma emocionante, com vitória nos pênaltis sobre o Concórdia.
Já a Chapecoense vive grande momento na temporada. O Verdão do Oeste alcançou dez jogos de invencibilidade, sendo sete pelo Catarinense e três pela Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe tenta manter a boa fase e ampliar a sequência positiva no primeiro confronto da semifinal.
No Brusque FC, o técnico Higo Magalhães terá o retorno do atacante Clinton, que cumpriu suspensão na partida de volta das quartas de final. Permanecem como desfalques Adrianinho, em pós-operatório, e Pedro Medeiros, com lesão muscular. O lateral Biel está pendurado.
Pela Chapecoense, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá pelo menos dois novos desfalques: o meia Giovanni Augusto, que sofreu lesão na coxa direita, e o lateral-direito Everton, que passou por procedimento médico no pé. O zagueiro João Paulo segue no departamento médico. Também estão fora Robert, Ênio, Rafael Thyere, Mancha e Bruno Matias. O volante Higor Meritão é o atleta pendurado.
A arbitragem do confronto será comandada por Braulio da Silva Machado (FIFA), auxiliado por Henrique Neu Ribeiro (CBF) e José Roberto Larroyd (CBF). O quarto árbitro será Thiago Mariano (FCF), e o VAR ficará sob responsabilidade de Heber Roberto Lopes (FIFA).















