Em uma parceria entre o Cras Azambuja e o Colégio Cônsul Carlos Renaux, na última semana de maio, os usuários do serviço tiveram um momento de descontração e diversão com uma contação de história. A ação é voltada principalmente para as crianças que frequentam o Cras.
O evento faz parte do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos que o Cras realiza. Na ocasião, foi realizada a contação do livro: A Lagartixa que virou Jacaré, pela pela professora Izabel Krieger Moritz. A história aborda a temática da diversidade cultural, tema este trabalhado com as crianças.
A coordenadora do Cras do Azambuja,Flávia Zen Martins Nakao, falou sobre o trabalho feito. “É um serviço que é realizado aqui dentro do Cras, na modalidade de grupo, e ele vai de acordo com o ciclo de vida. Então, atualmente, a gente tem dois grupos que atende crianças de 10 a 13 anos e com o foco de contemplar o trabalho social, prevenir ocorrência de situações de risco e risco social e trabalhar também a questão de fortalecimento do vínculo familiar. Trabalhamos com campanhas do sistema único da assistência social, adulto sexual, trabalho infantil, diversidade cultural e muito mais.
O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é realizado pelo CRAS e é ofertado para crianças de 10 a 13 anos. Os encontros ocorrem sempre nas terças e quintas-feiras, na sede do CRAS Azambuja.