Publicidade

Criança sobrevive após cavalo ser eletrocutado por fio caído em Canelinha

Outra criança conseguiu desviar do fio ao erguer bicicleta

Publicidade

Uma ocorrência delicada foi registrada na tarde por volta das 15h06min. desta quarta-feira (10) em Canelinha após a passagem de um forte vendaval associado ao ciclone extratropical que atinge Santa Catarina. No bairro Papagaios, dois meninos e um cavalo foram envolvidos em um acidente provocado pela queda de fios de energia elétrica.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um menino de 11 anos estava montado no cavalo quando o animal passou sob um fio de alta tensão caído. O cavalo recebeu uma descarga elétrica e morreu ainda no local. Apesar do choque indireto, a criança não apresentou queimaduras, manteve a consciência e não há indícios de que tenha sido atingida pela corrente elétrica.

O segundo menino, de 9 anos, proprietário do cavalo, não sofreu ferimentos. No entanto, ficou profundamente abalado emocionalmente pela morte do animal. Ele chorava muito e apresentava forte nervosismo, sendo encaminhado para acolhimento e avaliação.

No local, os socorristas encontraram também uma criança de 10 anos, que estava em uma bicicleta. Ao avistar os fios caídos, ela tentou desviar, levantando a bicicleta para passar, sem sofrer ferimentos.

Já o menino de 11 anos sofreu apenas a descarga elétrica indireta, resultado da energia que atingiu o cavalo. As duas crianças foram encaminhadas ao Hospital de Canelinha para avaliação médica mais detalhada.

A Polícia Militar foi acionada para isolar a área e controlar o trânsito, enquanto a Celesc atuou na rede elétrica para solucionar o problema causado pelos fios caídos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.