Na madrugada desta quarta-feira (9), uma quadrilha invadiu uma loja de materiais de construção e agropecuária em Ipira, Santa Catarina, e furtou cerca de 150 armas, incluindo armas curtas e longas. Os criminosos entraram pelo teto do estabelecimento e arrombaram o cofre onde os itens estavam armazenados. As armas foram levadas sem suas embalagens originais.
Fuga e investigação
Após o crime, os suspeitos fugiram em três veículos: um GM Kadet vermelho, uma Frontier e um Fiat Uno. Durante a tarde do mesmo dia, um dos carros supostamente utilizado na fuga, foi encontrado incendiado em uma área rural de Capinzal, município vizinho. A Polícia Militar informou que, até o momento, os criminosos seguem foragidos e as investigações continuam.
Detalhes do furto
O furto ocorreu em uma loja que tem permissão para a comercialização de armas, desde que todas as licenças estejam regularizadas junto às autoridades competentes. A Polícia Civil está trabalhando em conjunto com outros órgãos de segurança para localizar os responsáveis e recuperar as armas, cujo destino preocupa as autoridades.