Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Curso de Costura Industrial do Sindivest forma 21 alunos

Cerimônia de Formatura foi realizada na noite desta quarta-feira (24), no auditório do Senai, que assim como a Fiesc é parceiro do projeto

Fonte: divulgação

Publicidade

Na noite desta quarta-feira, 24 de abril, mais 21 alunos receberam o certificado de conclusão do Curso de Costura Industrial promovido pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento – Sindivest. 

Esta foi a quarta turma concluída do projeto, que tem cunho social e profissionalizante. A iniciativa faz parte do programa “Costurar está na moda” e é desenvolvida em parceria com a Câmara Têxtil da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – Fiesc e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, onde as aulas são ministradas. 

Para a presidente do Sindivest, Onésia Adriana Liotto, é uma grande alegria ver mais uma turma pronta para o mercado.  “Essa é a quarta turma, então já foram 96 alunos treinados no total. É uma atuação bem importante, pois trabalhamos para fortalecer o nosso segmento na região. Vamos qualificar cada vez mais profissionais e disputar essa mão de obra com os demais segmentos e setores”, destacou. 

A oradora da turma, Débora Todt Vieira, emocionou a todos com o seu discurso. “Queridos formandos, familiares, professores e convidados, hoje é um dia especial, um marco que celebramos com orgulho e alegria. Estamos reunidos para comemorar a conclusão bem-sucedida do curso de costura básica industrial. Este é um momento de reflexão sobre as jornadas individuais que nos trouxeram até aqui e de olhar para o futuro com esperança e determinação”, ressaltou

“Ao longo das últimas semanas, mergulhamos juntos no mundo da costura industrial, explorando técnicas, dominando habilidades e superando desafios. Cada ponto, cada costura foi mais do que uma simples atividade, foi um passo em direção ao aprimoramento pessoal e profissional. Em cada linha, encontramos a oportunidade de expressar nossa criatividade e transformar tecidos em obras de arte. Ao Sindicato Sindivest, coordenadores e todos envolvidos neste projeto, recebam nossos sinceros agradecimentos”, completou. 

Próxima turma 

Estão abertas as matrículas para a 5ª turma do curso gratuito de Costura Industrial, que inicia no dia 8 de maio. O curso é 100% prático, com a grade curricular desenvolvida pelos próprios diretores de empresas do segmento. As aulas, que acontecem no período noturno, das 18h30 às 22h, serão realizadas ao longo de dois meses, totalizando 60 horas. Ao longo da formação, os estudantes recebem matérias-primas e peças talhadas para o desenvolvimento de seus protótipos.

Para se matricular, basta entrar em contato pelo telefone/WhatsApp 47-99639-4351. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail sindivestbq@gmail.com.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.