Nesta quinta-feira, 31 de julho, a Polícia Civil de Santa Catarina apresentou o delegado Matheus Weiss Pereira como o novo integrante da Delegacia de Proteção à Mulher, Adolescente, Criança e Idoso (DPCAMI) de Brusque.
Matheus substituirá a delegada Luana Chaves Cervi Backes, que passa a integrar a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú. A mudança faz parte da estratégia da instituição para manter a dinâmica e a estrutura especializada da unidade em Brusque.
Perfil do novo delegado
Natural de Três de Maio (RS), Matheus é bacharel em Direito pela Faculdade Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo. Ele foi recentemente formado pela Academia da Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol).
Antes de ingressar como delegado em SC, atuava como escrivão da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, na cidade de Canoas.
A chegada de Matheus permitirá que a DPCAMI continue com duas autoridades policiais, fortalecendo o atendimento especializado às vítimas e garantindo agilidade nas investigações.
Agradecimento e boas-vindas
A 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil desejou sucesso à delegada Luana em sua nova missão e deu boas-vindas ao novo delegado, reforçando o compromisso da instituição com a proteção dos grupos vulneráveis e a eficiência investigativa.
“Polícia Civil de Santa Catarina: investigação que gera resultado.”