Publicidade

DIC de Brusque presta apoio na “Operação Limes” em combate ao crime organizado

Operação envolveu diversas cidades de SC no combate ao crime organizado

Fonte: Divulgação

Publicidade

Nesta sexta-feira, 4 de julho de 2025, a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a Operação Limes, uma ação estratégica de combate ao crime organizado. A operação é fruto de um ano de investigações da Delegacia de Polícia Civil de Garuva, com apoio de diversas unidades da Polícia Civil do Estado, incluindo as DICs de Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Brusque, além de outras delegacias especializadas.

A Operação Limes teve como alvo desarticular uma facção criminosa que atuava principalmente no comércio de drogas ilícitas e crimes correlatos. As investigações revelaram uma rede complexa de atividades criminosas comandadas, em grande parte, por líderes que se encontravam em presídios. Esses líderes coordenavam ações por meio de aparelhos celulares e até mesmo por intermédio de um advogado.

Ação integrada e prisões

Com a colaboração de unidades policiais de diversas cidades, como Balneário Camboriú, Timbó, Rio Negrinho, entre outras, a operação resultou na prisão de 12 pessoas e no cumprimento de 26 mandados de busca e apreensão. Entre os itens apreendidos estão drogas, dinheiro e outros objetos ligados à prática criminosa.

A ação também incluiu a realização de buscas em presídios em Joinville e Florianópolis, onde os investigados estavam cumprindo pena. Durante a operação, uma advogada teve medidas cautelares decretadas, sendo proibida de acessar qualquer estabelecimento prisional e de manter contato com os investigados.

Fortalecimento das divisas estaduais

O nome da operação, “Limes”, faz alusão à fortificação dos limites territoriais e simboliza a estratégia de proteger as fronteiras internas do Estado, onde o crime tenta se infiltrar, aproveitando brechas geográficas e logísticas. A operação é resultado de um trabalho de inteligência, que contou com investigações de longo prazo e uma forte articulação entre as forças de segurança de Santa Catarina.

O trabalho da Polícia Civil reafirma o compromisso do Estado em garantir a ordem pública e combater, de forma firme, o avanço do crime organizado nas áreas mais sensíveis e vulneráveis. “O crime avança onde o Estado recua — e hoje, reafirmamos que nossas divisas territoriais têm vigilância, estratégia e força”, afirmou a polícia.

Apoio da DIC de Brusque

A DIC de Brusque foi responsável pela apreensão de maconha e ecstasy, além da prisão de uma mulher envolvida no tráfico. Um homem também foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a operação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.