Na noite desta sexta-feira, 20 de dezembro de 2024, por volta das 20h56, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a um resgate na rua Guilherme Steffen, no bairro Steffen, em Brusque. A queda envolveu duas pessoas em uma ribanceira íngreme, em uma área de mata fechada.
Ao chegar ao local, os bombeiros identificaram duas vítimas. A primeira, uma mulher de 43 anos, estava sentada em um galho a aproximadamente 15 metros abaixo do nível da estrada. Ela estava consciente, orientada, apresentava sinais vitais estáveis e não tinha lesões aparentes. No entanto, devido às condições da ribanceira, ela não conseguiu retornar à via por conta própria e precisou ser resgatada com o uso de cabos, acompanhada por um socorrista.
A segunda vítima, um homem de 32 anos, foi encontrada cerca de 10 metros abaixo do ponto onde estava a mulher. Ele também estava consciente e orientado, com sinais vitais estáveis, mas apresentava suspeita de fratura no braço, ferimentos na região do crânio, contusão na nádega e sinais de consumo de bebida alcoólica.
As equipes dos bombeiros realizaram os procedimentos de resgate utilizando equipamentos especializados, como a maca de resgate Sked e um sistema de redução de força por cabos (3×1). Com o auxílio da força braçal de populares, o homem foi içado em segurança até a estrada.
Após o resgate, as vítimas foram conduzidas ao Hospital de Azambuja.