Publicidade

Elitte F.C. e M.W.F.C. farão a final do Futsal Feminino na Arena Brusque

Equipes decidem o título no próximo sábado (4/6)

Fonte: Prefeitura de Brusque - Imagem: Divulgação/Prefeitura de Brusque

Publicidade

As semifinais do Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Brusque 2026 – Taça Pedidos10 foram disputadas no último sábado (27), no ginásio do Clube Guarani, e definiram as equipes finalistas da competição. O Elitte F.C. venceu o Nova União F.C. por 5 a 1, enquanto o M.W.F.C. superou o Voraz F.C. por 3 a 0, garantindo presença na grande decisão.

No primeiro confronto, o Elitte F.C. confirmou sua superioridade e goleou o Nova União F.C. por 5 a 1. Danielle Maraisa Cardoso, a Nina, foi o principal destaque da partida ao marcar dois gols e receber o prêmio de melhor jogadora em quadra da Pedidos10. Bruna Ramos Cardoso, Brenda Aparecida Borges e Elizete completaram o placar com um gol cada. O gol de honra do Nova União F.C. foi anotado por Júlia Lopes.

A capitã Jeane, da equipe Elitte F.C., destacou que o time entrou em quadra confiante, mas consciente das dificuldades que enfrentaria diante das atuais campeãs da competição.
“Sempre entramos em quadra com o objetivo de vencer, mas sabíamos que seria um jogo muito difícil, contra uma equipe qualificada e com potencial para estar na final”, afirmou.

Segundo a atleta, o resultado foi consequência do trabalho desenvolvido ao longo da temporada.
“O placar reflete muito o que a gente vem treinando, com jogadas ensaiadas, marcação, preparação física e fortalecimento. O Elitte é um time que treina muito e isso faz toda a diferença dentro de quadra”, ressaltou.

A capitã ainda projetou a final, destacando a motivação da equipe para a decisão:
“Estamos muito ansiosas para a final. Sabemos da qualidade da equipe adversária, mas vamos aproveitar a semana para treinar o máximo possível e chegar bem preparadas. Queremos colocar em prática tudo o que trabalhamos e entrar em quadra com muita garra, determinação e vontade de ganhar”, completou.

Na segunda semifinal, o M.W.F.C. venceu o Voraz F.C. por 3 a 0 e assegurou sua vaga na decisão. Rayane Soares dos Santos marcou duas vezes, foi eleita a melhor atleta em quadra pela Pedidos10, enquanto Kauly Kely Maria de Sousa da Silva anotou o outro gol da equipe.

A ala Rayane Soares dos Santos destacou a consistência da equipe na semifinal e já projetou a decisão do título.
“Sabíamos da dificuldade que seria a semifinal, mas entramos muito concentradas, colocamos em prática o que treinamos durante a semana e conseguimos impor nosso ritmo para garantir a vaga na final”, afirmou a atleta.

Sobre a grande decisão, Rayane ressaltou a confiança do grupo, mas pregou respeito ao adversário.
“Agora é final. Estamos muito felizes com a classificação, mas já focadas no próximo jogo. Vamos trabalhar forte durante a semana, corrigir os detalhes e entrar em quadra com muita determinação para buscar esse título”, completou.

Com isso, a grande final entre do Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Brusque 2026 – Taça Pedidos10 entre Elitte F.C. e M.W.F.C. está marcada para o próximo sábado (4), às 17h, na Arena Brusque. No mesmo local, às 16h, Nova União F.C. e Voraz F.C. disputam o terceiro lugar da competição.

Artilharia e ataques

A artilharia da competição segue sendo liderada por Kássia Gomes Dias, do Voraz FC, com 13 gols. Na segunda colocação aparece Rayane Soares dos Santos, do M.W.F.C., com cinco gols. Já a terceira posição é dividida entre Danielle Maraisa Cardoso, do Elitte FC, Dayanne dos Santos Reis, do Elfas F.F., e Kauly Kely Maria de Sousa da Silva, do M.W.F.C., todas com quatro gols marcados.

Entre os ataques mais positivos do campeonato, o Voraz F.C. lidera com 21 gols anotados, seguido pelo Elitte F.C., com 15, e pelo M.W.F.C., que soma 13 gols na competição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.