Para celebrar um ano de grandes conquistas e crescimento do Beach Tennis, a Sociedade Esportiva Bandeirante realizou na noite desta segunda-feira, 16 de dezembro, uma confraternização especial, que contou com a presença de André Baran, número 1 do Brasil e 2º lugar no ranking mundial.
O evento reuniu praticantes de da modalidade em um encontro marcado por integração e partidas descontraídas nas quadras do clube. A confraternização simbolizou o encerramento de um ano de grandes conquistas, crescimento técnico e participação ativa dos atletas do clube.
Para Baran, que considera o ano de 2024 como o melhor de sua carreira profissional, retornar a Brusque é sinônimo de felicidade.
“Brusque é minha casa, é o meu lar. O Bandeirante faz parte da minha vida, desde os meus quatro anos de idade. Começamos com o tênis, tendo esse primeiro início com o esporte, onde fiz minhas amizades aqui dentro. Eu acho que o esporte muda vidas e com certeza o Bandeirante faz parte de tudo isso que eu estou conquistando hoje. Aqui é o lugar onde comecei a carreira e sou muito grato ao clube. É muito bom poder estar aqui novamente, ver a família depois de uma temporada de muita viagem e muitos jogos. Passar essa semana aqui vai ser muito bom para recarregar as energias”, comenta ele, já de olho no próximo ano.
“Foi um 2024 inesquecível onde o Beach Tennis cresceu muito e a gente conquistou vários momentos marcantes, que vão ficar na memória. Agora é descansar nas férias e planejar um 2025 para que seja mais um grande ano, para conseguir manter o nível e estar sempre no topo”, afirma.
Segundo o diretor técnico de esportes, Fabrício Bado, o “Fabico”, o evento fecha com chave de ouro um ano muito positivo para a modalidade e para a prática dentro do clube.
“Mais do que competir, a nossa proposta sempre foi integrar e motivar atletas de todos os níveis. Ver o Band como referência, com quadras cheias e jogadores conquistando espaço no cenário nacional e internacional, é motivo de orgulho para todos nós. Nossa proposta é que todos participem, independentemente do nível, para manter o espírito de união e confraternização, proporcionando momentos de diversão aliada ao esporte, pois esse é o nosso objetivo: ser a segunda casa dos nossos sócios”, afirma.
Outro atleta de destaque, Mateus Buemo, também compartilhou sua jornada e expectativa para o próximo ano. “Foi meu terceiro ano no circuito profissional e os resultados foram satisfatórios. Gostaria de ter alcançado o ranking um pouco melhor no final do ano, mas começo 2025 com uma projeção muito grande porque fiz ótimos resultados agora no final do ano. É isso, continuar treinando e sempre que eu posso venho aqui no Bandeirante recarregar as minhas energias”, comenta o atleta que atualmente mora em Campinas (SP) e fecha o ano em 48º no ranking brasileiro.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Amplitude Comunicação