Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Encontro na ACIBr discute Barragem de Botuverá e emergência climática

Reunião contou com a presença do secretário estadual de Defesa Civil, Fabiano de Souza

Fonte: Projeto da Barragem de Botuverá (Divulgação/Arquivo)

Publicidade

Nesta segunda-feira, dia 24 de junho, a Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) recebeu o secretário de Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, coronel BM Fabiano de Souza.

Durante o encontro, o secretário abordou temas relacionados à Barragem de Botuverá e ao Plano de Contenção de Cheias para as cidades banhadas pelo Rio Itajaí Mirim.

A reunião, realizada no hall de entrada do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB), contou com a presença de lideranças políticas, militares e empresariais da região.

Ao jornalismo da Rádio Araguaia, Fabiano de Souza  comentou sobre o convite feito pela ACIBr e destacou a mobilização da associação:

Ele ressaltou que a construção da Barragem de Botuverá ainda depende de algumas questões políticas:

Além disso, mencionou outras ações que acompanharão o projeto:

Por fim, o coronel Fabiano de Souza enfatizou que a população precisa deixar de falar apenas em mudança climática e começar a tratar a questão como uma emergência climática, pois as mudanças já estão ocorrendo atualmente:

O prefeito de Botuverá, Alcir Merizio, presente ao evento, afirmou que saiu satisfeito do encontro:

Por sua vez, o presidente da ACIBr, Marlon Sassi, destacou que este é um trabalho de dez anos que vem se intensificando na expectativa de boas notícias em breve:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.