Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

EPAGRI promove troca de cera bruta por alveolada em Guabiruba

Apicultores da região terão a oportunidade de melhorar suas produções durante o evento

Fonte: Divulgação

Publicidade

No dia 19 de julho, das 13h30 às 17h, no Galpão da ADERG, localizado na Rua Paulo Kormann, 253, Centro de Guabiruba, será realizada a troca de cera bruta por cera alveolada.

Durante o evento, além da possibilidade de troca, os participantes poderão comprar cera alveolada ou vender sua cera bruta. A cera alveolada é especialmente vantajosa para a apicultura, pois facilita a construção dos favos pelas abelhas, promovendo uma produção mais eficiente e aumentando a qualidade do mel.

A cera bruta é a cera natural produzida pelas abelhas, não processada e com impurezas. Já a cera alveolada é refinada e moldada em folhas com hexágonos pré-formados, imitando os favos de abelha. Essa estrutura facilita e acelera o trabalho das abelhas na construção dos favos, resultando em colmeias mais produtivas e saudáveis.

Os apicultores interessados em participar do evento e realizar a troca devem se dirigir ao local munidos de sua cera bruta.

Aqueles que desejarem obter mais informações podem entrar em contato com o escritório municipal da EPAGRI, localizado na Rua Paulo Kormann, 416, Centro, Guabiruba, ou pelo telefone (47) 3251-8113, com Adalgisa Berger Belotto.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Guabiruba

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.