O Brusque Futebol Clube será o primeiro representante catarinense a entrar em campo na Copa do Brasil de 2025. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas e horários da primeira fase do torneio, e o Quadricolor enfrentará o Trem-AP na quarta-feira, 19 de fevereiro, às 19h30, no Estádio Zerão, em Macapá.
Além de Brusque, Santa Catarina terá outras duas equipes na competição: Criciúma e Concórdia. O Tigre garantiu sua vaga ao conquistar o título do Campeonato Catarinense de 2024, enquanto o Brusque obteve a classificação por ser finalista do estadual. Já o Concórdia fará sua estreia na Copa do Brasil após vencer a Copa Santa Catarina no ano passado.
Primeira fase da Copa do Brasil 2025
Brusque encara o Trem-AP fora de casa
O Quadricolor inicia sua trajetória na competição nacional enfrentando a equipe amapaense no dia 19 de fevereiro. O duelo será realizado no Estádio Zerão, às 19h30, e marcará a estreia do Brusque na temporada, onde busca avanço na Copa do Brasil e representa bem o futebol catarinense.
Criciúma joga no Mato Grosso do Sul
O Tigre entra em campo no dia 25 de fevereiro para enfrentar o Operário-MS, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. A partida será disputada às 20h.
Concórdia ganha Ponte Preta em sua estreia
O Galo do Oeste fará sua primeira partida na história da Copa do Brasil no dia 26 de fevereiro, enfrentando a Ponte Preta no Estádio Domingos Machado de Lima, às 21h30.
Regulamento atualizado
A CBF implementou uma mudança importante no regulamento da primeira fase da competição. A partir da edição deste ano, a equipe visitante não terá mais a vantagem do empate. Caso o jogo termine igualado no placar, a vaga será decidida nos pênaltis.