Publicidade

Estudantes do SENAI do Vale do Itajaí Mirim participam da competição internacional Grand Prix América Latina

O GP vai ocorrer entre os dias 04 e 08 de novembro de forma online

Publicidade

Com o objetivo de fomentar a educação e a competitividade sadia entre os jovens, os alunos do SENAI de Brusque e de São João Batista estão participando de mais uma competição: o Grand Prix América Latina 2024. A corrida de inovação, conduzida pelo SENAI, reúne equipes de estudantes, orientadas por mentores, que desenvolvem soluções inovadoras para desafios reais da indústria, promovendo criatividade, tecnologia e empreendedorismo. O GP vai ocorrer entre os dias 04 e 08 de novembro de forma online.

Na edição deste ano a competição foi ampliada para os países da América Latina, tendo recebido mais de nove mil estudantes inscritos do Brasil e outros países. Santa Catarina teve a maior participação de estudantes e equipes entre todos os Estados e Países, com 1.476 inscritos (15,28% do total).

Conforme explica Fabiane Fantoni Winter, coordenadora de Educação Profissional do SENAI da regional, as equipes são multidisciplinares formadas por alunos do SENAI, SESI, escolas públicas e particulares, universidades, Institutos Federais, redes de ensino nacional e internacionais.

“Nossas escolas do SENAI de Brusque e São João Batista se inscreveram nos temas: Indústria do Entretenimento, voltada em alavancar o entretenimento como um motor de mudança; Indústria 4.0 com o objetivo de criar soluções que tornem as empresas mais eficientes, eficazes e sustentáveis através da digitalização; e Educação, com o desafio de revolucionar o processo de avaliação da aprendizagem”, completa ela.

Além destes, os estudantes também irão participar da competição dentro dos temas da Agroindústria, que envolve conhecimento agro e soluções digitais que podem auxiliar na formação de pessoas para o mercado de trabalho; e Alimentos com o objetivo de impulsionar os processos produtivos na indústria de alimentos, melhorando a efetividade das informações através de novas tecnologias.

O SENAI do Vale do Itajaí Mirim já possui uma tradição dentro do Grand Prix. No último ano, uma das equipes de Brusque foi premiada em 1º lugar na categoria Avançado, com o projeto Solução: Gloverg – uma luva adaptada para pessoas com deficiência. Em parceria com a empresa Jaguar Land Rover, a equipe Gallix, orientada pelo professor Elídio Peirão Junior, exibiu criatividade e inovação com o projeto. Os alunos vencedores em 2023 foram Henrique Dorow, Nathalia Livia, Luis Henrique Sens Mafr, Gustavo Henrique Wippel e Anna Luisa Kohler.

“Como prêmio, eles ganharam uma viagem para Brasília e curtiram muito a experiência. Como equipe de educadores e profissionais que incentivam descobertas, inovação e tecnologia, é um orgulho poder presenciar a participação e conquistas dos nossos alunos em iniciativas como esta”, completa a gerente executiva do SESI e SENAI da regional do Vale do Itajaí Mirim, Silvana Meneghini.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.