O Jornal da Manhã desta segunda-feira (26/5) recebeu, ao vivo, o ex-presidenciável Padre Kelmon e o ex-candidato a Prefeitura de Brusque, Danilo Visconti. Em destaque, a cerimônia de posse da nova diretoria do Foro do Brasil que acontecerá na próxima quarta-feira (28) em Florianópolis.
Padre Kelmon é o presidente nacional, enquanto Letícia Mattos assume a presidência estadual. Por sua vez, Danilo Visconti assume a vice-presidência em Santa Catarina.
O que é o Foro do Brasil?
Criado há quase dois anos, o Foro do Brasil está disseminando a mensagem do conservadorismo, defendendo valores como Deus, pátria, família e liberdade. Padre Kelmon alerta que, um dos objetivos do movimento, é chamar a atenção dos jovens em relação à visão apresentada em escolas e universidades que contrariam a fé e tradição cristã. O combate ao socialismo e comunismo também são levantados pelo Foro do Brasil.
Padre Kelmon
Em 2022, o então candidato à presidência recebeu 81.129 votos. À época, filiado ao PTB, o sacerdote deixou a sigla em 2024 para se filiar ao PL.
Danilo Visconti
Por sua vez, o ex-procurador-geral do município, Danilo Visconti, anunciou sua desfiliação do Democracia Cristã em 2024 após as eleições municipais.
À época, Danilo disse que iria se dedicar ao movimento Foro do Brasil, no qual é presidente municipal. Danilo obteve 1,6 mil votos quando concorreu à prefeitura.