Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Falta de árbitros no Parajasc motiva audiência pública na Alesc

O requerimento para o debate foi proposto pelo deputado Fernando Krelling (MDB), que preside o colegiado

Fonte: Rodolfo Espínola/Agência AL

Publicidade

O impasse com a arbitragem, que causou prejuízo à disputa das provas de atletismo no Parajasc, será tema de audiência pública da Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa. O requerimento para o debate foi proposto pelo deputado Fernando Krelling (MDB), que preside o colegiado, e foi aprovado pelos deputados durante reunião da Alesc Itinerante, em Joinville, nesta terça-feira (4).

Conforme explicou Krelling, mais de 700 paratletas disputariam as provas de atletismo do Parajasc, realizado na cidade de Blumenau. “Lembrando que não estamos falando de atletas convencionais, que têm facilidade de locomoção. Estamos falando de paradesporto, deficientes intelectuais, visuais, auditivos e deficientes físicos. Muitos deles saindo de longe, de cidades do extremo-oeste, do extremo-sul, se deslocaram até a cidade de Blumenau e não puderam competir por falta de arbitragem, falta de organização e de planejamento”, criticou o parlamentar.

Krelling disse que pretende reunir, na audiência pública, representantes de todos os órgãos do Esporte em Santa Catarina. “Vamos convidar o Tribunal de Justiça Desportiva, Conselho Estadual de Esportes, Federações e a Fesporte. A ideia não é achar culpados, mas achar soluções.”

Ainda sobre esse tema, os deputados aprovaram requerimento do deputado Napoleão Bernardes (PSD) cobrando informações do presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento. “Essas provas que não aconteceram serão realizadas? Os recursos que já foram investidos, como o deslocamento, alimentação e hospedagem dos atletas, serão novamente investidos? Os recursos na gestão pública já são escassos e ainda vai ter um investimento em duplicidade por falta de árbitro? Essas são algumas das dúvidas que eu quero esclarecer”, adiantou Bernardes.

JEC Futsal

Aproveitando a presença dos deputados em Joinville, a Comissão de Esportes e Lazer convidou o presidente do JEC Futsal, Valdecir Kortmann, para falar sobre o futsal de Joinville. Kortmann é um dos sócio-fundadores da empresa Krona Tubos e Conexões e destacou que a empresa se tornou muito conhecida pelo investimento no esporte. A Krona assumiu a gestão do futsal de Joinville em 2008.

O presidente do JEC Futsal falou sobre as principais conquistas do clube, entre elas, campeão da Liga Nacional de Futsal, oito vezes campeão catarinense de Futsal, uma Superliga de Futsal e uma Supercopa do Brasil. Kortmann também destacou que o JEC tem o maior programa de sócios- torcedores do futsal brasileiro.

“Nós trabalhamos muito para tornar cada partida do JEC Futsal, um evento. E temos conseguido criar eventos que são importantes para a cidade, em que muitas famílias, muitas crianças participam. Nós somos pioneiros nisso e tem sido um exemplo não só no Brasil, mas mundialmente”, ressaltou Kortmann.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.