Publicidade

Falta de transporte universitário gera insatisfação entre estudantes em Brusque

Prefeitura de Brusque informa que serviço depende da conclusão de processo licitatório

Fonte: Divulgação/Prefeitura de Brusque

Publicidade

A previsão de retomada do transporte universitário apenas no dia 26 de fevereiro tem gerado insatisfação entre estudantes da região, especialmente aqueles que frequentam instituições com início do calendário acadêmico antes dessa data.

Na Universidade Regional de Blumenau (FURB), as aulas do calendário regular começam no dia 18 de fevereiro. Já na Unisociesc, as atividades têm início ainda antes, no dia 9. Mesmo assim, o transporte só deverá ser retomado no fim do mês.

Aulas intensivas também não são atendidas

A situação se complica com a confirmação de que o serviço também não está disponível para o período de aulas intensivas. Na FURB, esse formato de ensino iniciou no dia 26 de janeiro, e os alunos seguem sem o suporte do transporte universitário, o que amplia os transtornos enfrentados.

Dezenas de estudantes ficam sem alternativa viável para o deslocamento diário às instituições, o que afeta diretamente o desempenho acadêmico e a frequência às aulas.

Prefeitura se manifesta através de nota

Em nota oficial, o Setor de Transporte Universitário da Prefeitura de Brusque informou que o serviço ainda não foi retomado devido à fase final de trâmites administrativos relacionados ao processo licitatório para a contratação da nova empresa operadora.

A prefeitura garantiu que está empenhada em finalizar o processo o mais breve possível e que o transporte será retomado até o dia 26 de fevereiro. A nota também menciona a possibilidade de antecipação do serviço, caso o processo licitatório seja concluído antes.

Estudantes cobram solução

Enquanto aguardam a retomada do serviço, muitos estudantes relatam dificuldades logísticas e financeiras para se manterem presentes nas primeiras semanas de aula. A ausência do transporte, compromete a participação nas aulas e na rotina acadêmica.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Brusque compreende a importância do transporte universitário, especialmente para os alunos que possuem atividades acadêmicas no período intensivo a partir de 2 de fevereiro, e reconhecemos os transtornos causados pela indisponibilidade do serviço neste momento.

Dito isso, informamos que o transporte universitário é operado por meio de processo licitatório, o qual encontra-se em fase final de trâmites administrativos, o que impossibilita, neste momento, a oferta do serviço no período intensivo.

O compromisso da Prefeitura de Brusque é retomar o transporte até 26 de fevereiro, acompanhando o início do calendário letivo regular. Caso o processo seja concluído antes do prazo previsto, a data poderá ser antecipada.

A Prefeitura segue empenhada e não economizando esforços para agilizar os procedimentos legais para garantir a retomada do serviço o mais breve possível, dentro dos parâmetros legais e administrativos.

Sobre o sistema de cadastro, informamos que as instabilidades relatadas já foram corrigidas, e nossa equipe técnica permanece monitorando a plataforma. Em caso de dificuldades, solicitamos que entrem em contato diretamente com o Setor de Transporte Universitário.

Agradecemos a compreensão, o diálogo e a paciência de todos.

Setor de Transporte Universitário
Prefeitura de Brusque

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.