O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Santa Catarina, vinculado à Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), promoveu Feirões do Emprego nos dias 9 e 10 de outubro nas unidades de Florianópolis e São José, respectivamente. A ação contou com grande adesão, atendendo mais de 400 pessoas em busca de recolocação no mercado de trabalho. Em Florianópolis, foram realizados 283 atendimentos, enquanto em São José o número chegou a 143. O evento possibilitou aos participantes o cadastro, a triagem e, em alguns casos, entrevistas de emprego com empresas parceiras que realizaram processos seletivos diretamente nas unidades do Sine.
Gabriel Mauricio Gotardi, microempreendedor individual que buscava uma oportunidade para complementar sua renda, participou do feirão e compartilhou sua experiência. “Eu já conhecia o Sine e sempre tive uma boa experiência. Hoje, consegui encontrar uma vaga exatamente de acordo com o que eu estava procurando. Acredito que vá dar certo! O Sine sabe acolher tanto o trabalhador quanto as empresas, e esse suporte faz muita diferença”.
O secretário de Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, ressaltou que o sucesso do Feirão reflete o compromisso do Sine em promover a inclusão dos trabalhadores no mercado. “O Sine é a principal porta de entrada para quem busca uma oportunidade de emprego. Assim, estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados no Feirão do Emprego na Grande Florianópolis, especialmente pelo alto número de encaminhamentos e pela grande procura”, disse.
Feirões do emprego ofereceram mais de 3 mil vagas
A Grande Florianópolis conta atualmente com 3.238 vagas cadastradas, sendo 119 exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD). Os setores são variados, como logística, vendas, alimentação, construção civil, serviços gerais, transporte e atendimento. Carlos Alberto Arns Filho, diretor de Emprego e Renda, reforçou a importância do acesso contínuo a essas vagas para toda a população. “Nosso compromisso é garantir que todos, inclusive quem não pôde participar do Feirão, tenham acesso facilitado às vagas em aberto. O Sine está sempre de portas abertas, e é possível também consultar as oportunidades pelo Portal Emprega Brasil”, ressaltou.
Para quem não pôde comparecer ao Feirão, o Sine oferece atendimento nas unidades presenciais ou via Portal Emprega Brasil, que atualmente exibe 10.791 vagas de emprego em todo o estado, demonstrando o empenho do governo catarinense em impulsionar o mercado de trabalho e ampliar as oportunidades para a população.