Publicidade

Felipe Gouveia assume responsabilidade por goleada sofrida diante do Confiança (SE)

Com o resultado, Bruscão ocupa a terceira posição na tabela

Fonte: Imagem: Assessoria de Imprensa - BFC

Publicidade

Após a derrota por 4 a 1 diante do Confiança, neste domingo (1), em Aracaju, o técnico do Brusque FC, Felipe Gouveia, não se esquivou das críticas e assumiu total responsabilidade pelo resultado negativo, válido pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Ponto número um: o culpado da derrota sou eu. Eu é que escalo os jogadores, eu é que ponho os jogadores em campo. Então, assumo a derrota, declarou o treinador logo após a partida.

Gouveia destacou que já havia alertado a equipe sobre a qualidade do adversário, mesmo que a posição do Confiança na tabela não refletisse isso. Segundo ele, houve tentativa de reforçar esse cuidado nas últimas conversas e treinamentos.

Alertamos, inclusive falei isso antes do jogo: a tabela não condiz com o valor da equipe que iríamos enfrentar. Ontem (sábado) tentamos reforçar isso, mas não fomos aquela equipe que costumamos ser: compacta, agressiva, unida. Não jogamos juntos, lamentou.

O técnico também chamou atenção para a quebra do padrão defensivo da equipe, que até então havia sofrido apenas dois gols em sete jogos, e levou quatro em apenas uma partida.

Vamos ter que analisar isso. Em sete jogos sofremos dois gols. Hoje (domingo), em 90 minutos, levamos quatro. Isso preocupa. Não acho que seja motivo para alarde, mas é um alerta. Precisamos corrigir os erros e a rota já no próximo jogo em casa, afirmou.

Apesar do revés, o treinador defendeu que a comissão técnica tem total responsabilidade de conduzir a reação do grupo e pediu foco na sequência da competição.

Cabe a nós, da comissão técnica, entender o que houve. Tirar lições e seguir. Não há motivo para alarme. É continuar a trabalhar, finalizou.

Com a derrota, o Brusque interrompe sua sequência positiva e volta a campo na próxima rodada buscando recuperação diante da torcida. O duelo diante do Tombense está marcado para o dia 15 de junho, às 16h30min, no Estádio Augusto Bauer.

Com a derrota, a equipe brusquense segue com 14 pontos ocupando, agora, a terceira colocação na tabela. A liderança é da Ponte Preta (16) seguida pelo Caxias (15).

Leia também:

Brusque FC sofre a virada e é goleado pelo Confiança no Brasileiro Série C

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.