Publicidade

Felipe Hort incentiva a participação popular em audiência pública sobre moradores de rua

Evento ocorre na próxima segunda-feira, 16: “É o momento da comunidade dar a sua opinião”

Fonte: Aline Bortoluzzi/Câmara de Brusque

Publicidade

Na tribuna da Câmara de Brusque na sessão desta terça-feira, 10 de junho, o vereador Felipe Hort (Novo) convidou a comunidade a participar da audiência pública que o Legislativo promove na próxima segunda-feira, 16, às 18h, para discutir meios de enfrentamento ao problema social caracterizado pelo aumento das pessoas em situação de rua no município. O evento foi convocado por iniciativa do parlamentar, a partir da apresentação do Requerimento nº 69/2025.

“O intuito é identificarmos as ações que a Secretaria de Desenvolvimento Social vem fazendo e chamar a população para esse debate, para identificarmos a necessidade de que, muitas vezes, a esmola só faz com que as pessoas continuem ficando na rua”, disse Hort. “O Executivo vem fazendo diversas ações para que as pessoas que estão em situação de rua sejam vistas e assistidas. Aqueles que precisam de assistência, precisam de encaminhamento, mas os que estão na rua para fazer a desordem urbana precisam ser, de certa forma, penalizados”, argumentou.

“Que nessa audiência pública consigamos restabelecer alguns princípios importantes para a nossa sociedade que, muitas vezes, passam despercebidos, principalmente, o da dignidade da pessoa humana. É o momento da comunidade participar ativamente e dar a sua opinião”, estimulou o edil. “Temos certeza de que, com a vinda do secretário Volnei [Montibeller, do Desenvolvimento Social], muitas coisas serão esclarecidas e, o mais importante: a comunidade precisa estar junto ao poder público para que Brusque seja, de fato, o berço da Fiação Catarinense, mas também reconhecida por ser uma cidade que acolhe, trata e prevê penalidade àquele que está num local inadequado, fazendo baderna, porque a desordem urbana traz, de certo modo, a criminalidade, e Brusque precisa continuar sendo uma das cidades mais seguras do Brasil”.

Assista ao pronunciamento de Felipe Hort: https://youtu.be/IuTtG30vGTw

Texto: Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.