Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Fila oftalmológica diminui em sete meses de espera em Brusque

Mais de 2 mil consultas foram realizadas em diversas especialidades; Oftalmologia infantil é novidade

Fonte: Divulgação/Secom

Publicidade

Nos últimos três meses, a área de oftalmologia no município caminha no sentido de melhorar. Desde o início das atividades, aproximadamente 2.300 consultas foram realizadas em diversas especialidades, incluindo Oftalmologia Geral, Glaucoma, Retina e Catarata. Para o mês de junho, há uma expectativa de agendamento para mais 1.400 pacientes, continuando a atender a demanda crescente da população.

Ao começar o serviço, há três meses, as solicitações datavam de fevereiro de 2022. Atualmente, o atendimento está focado em pacientes que aguardam desde setembro de 2022, o que representa uma redução de sete meses na fila de espera.

A oftalmologia pediátrica começou a ser ofertada em abril de 2024. Esse novo serviço, que pela primeira vez está sendo oferecido no município, visa atender e acompanhar as crianças, garantindo um cuidado especializado desde cedo. Estima-se que, no momento, cerca de 1.500 crianças estão na fila para consultas oftalmológicas.

“O credenciamento foi uma solução encontrada pela gestão. Quando nós assumimos, era por volta de seis mil pessoas esperando alguns anos naquelas filas represadas, a gente colocou o credenciamento rodando no processo de trabalho esse ano, e agora em junho, então, a gente atinge aí a perspectiva de tirar 50% de pessoas dessa fila”, comenta a secretária de Saúde, Dr. Thayse Rosa. “Então, já foram mais de duas mil pessoas e só em junho com essa agenda de mais de mil consultas. Para além disso, tem toda a questão do atendimento oftalmológico pediátrico, que é uma novidade no nosso município e que muitas crianças vêm sendo atendidas”, finaliza.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.