Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Emoção toma conta de inauguração de rua em Águas Claras

Discurso emocionado de moradora encantou a todos os presentes no evento

Fonte: Secom/Brusque

Publicidade

Durante o evento de inauguração da nova pavimentação na rua Onildo Zirke, em Águas Claras, na noite desta segunda-feira (17), era visível perceber a emoção nos olhares dos moradores presentes.

Porém, o que estava somente nos olhares, saiu também pelas palavras. Durante seu discurso, a moradora Maria Gorete, uma senhora que foi uma das responsáveis pela participação da sua via no Programa Pavimentação Comunitária, deixou que seu coração falasse ao microfone. 

Abraçada ao prefeito André Vechi, “Dona” Maria Gorete fez diversos agradecimentos a todos que ajudaram durante o processo, citando o prefeito e até chamando o secretário de Obras Ivan Bruns Filho carinhosamente de “Ivanzinho”, arrancando gargalhadas dos presentes.

Após seu discurso, ela disse o que representava a conclusão dos serviços para sua rua. “A alegria é tremenda, porque custou bastante tempo para se acertar, mas agora está muito lindo com essas luzes de LED, tudo limpinho agora, ficou perfeito agora. É gratidão, custou de eu batalhar e ir atrás, mas também os vizinhos que pagaram também, e com a conclusão do prefeito, do Ivan também, a obra toda, eles sempre me atenderam bem na obra, foi muito bom, gratificante mesmo”, disse, muito emocionada.

Ao fazer seu pronunciamento, o prefeito André Vechi ouviu os gritos “André, André” de um morador local, o que trouxe mais gargalhadas de todos, incluindo o próprio Chefe do Executivo.

Sentindo uma atmosfera diferente, André Vechi se mostrou muito feliz com toda a alegria demonstrada por Dona Gorete e os demais moradores da região. “A Dona Maria Gorete é sensacional, é uma fofa, uma querida, uma grande liderança aqui na rua, que correu atrás para aderir ao antigo Programa de Pavimentação Comunitária, correr atrás de moradores, mobilizar a turma para fazer o pagamento”, disse.

“Eles estão há cinco anos esperando esse asfalto e hoje a gente pode entregar isso, um asfalto bonito, com qualidade, que acaba com a poeira, com a lama, botar iluminação de LED para trazer mais segurança. É algo que nos deixa muito felizes, sobretudo, poder ver o sorriso e a simpatia da Dona Gorete e todos os moradores aqui hoje”, concluiu o prefeito, também emocionado.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Ivan Bruns Filho, foi mais um a não conseguir esconder a emoção e a alegria por entregar um serviço como este à população. “A Dona Maria Gorete é uma pessoa querida, muito estimada por nós. Até porque a gente criou uma relação, uma rua que teve um problema de erosão de água que desceu de uma rua vizinha e a gente conseguiu resolver e ela tinha essa necessidade de resolução”, explicou.

As dificuldades foram muitas e os desafios pareciam que seriam mais complicados do que em outras vias já concluídas. “A gente estava aqui quase que semanalmente, naquela semana de chuva, no meio daquela enchente, raspando, limpando a rua, limpando boca de lobo e a gente fica contente em poder resolver e finalmente entregar a rua de pronto”, disse Ivan.

Porém, o trabalho segue adiante e com novas ruas sendo concluídas e inauguradas já nos próximos dias. “Essa é mais uma. Temos mais ruas já em preparação, já em finalização, processo de pavimentação comunitária e recape que vem acontecendo, a administração toda a todo vapor, levando melhoria, melhor trafegabilidade, segurança e por que não falar na própria valorização dos imóveis, né? Uma rua hoje pavimentada, com uma luz adequada, boca de lobo, drenagem, é outra situação para imóvel, para construção e até mesmo para residência”, concluiu o secretário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.