Na manhã desta segunda-feira (5), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Santa Catarina prendeu dois indivíduos que se deslocavam em dois automóveis, na BR 101, sentido sul, em Tubarão, transportando aproximadamente 120kg de pasta base de cocaína ou crack. Exames posteriores vão determinar exatamente qual o tipo de droga.
A partir de diligências realizadas, os policiais conseguiram identificar os veículos e realizaram a abordagem, encontrando os entorpecentes no porta malas dos veículos e efetuando a prisão dos indivíduos, que responderão pelo crime de tráfico de drogas.
Atualmente, a FICCO/SC é composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa do Estado de Santa Catarina.
A reunião das forças de segurança do estado tem como principal objetivo intensificar o enfrentamento às organizações e associações criminosas. O acordo que institui a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina foi firmado em novembro do ano passado.