Publicidade

Frente fria traz risco de temporais e ventania em Brusque nesta quarta-feira (4)

Alerta aponta risco de alagamentos, vendavais, granizo e queda de árvores.

Fonte: Divulgação

Publicidade

A Prefeitura de Brusque, por meio da Defesa Civil, alerta a população para a previsão de tempo instável em todo o estado de Santa Catarina a partir da tarde desta quarta-feira (4), devido à formação e avanço de uma frente fria. Conforme informações da Defesa Civil Estadual, há condições para temporais isolados, acompanhados de raios, rajadas de vento e possível queda de granizo.

O risco para ocorrências como alagamentos pontuais, danos na rede elétrica, destelhamentos e queda de galhos e árvores é considerado moderado a alto, sendo recomendada atenção redobrada por parte dos moradores.

Entre o final da noite de quarta e a quinta-feira (5), a frente fria se desloca pelo estado, intensificando as instabilidades e elevando o risco para ALTO a MUITO ALTO. Nessas condições, podem ocorrer chuvas intensas, vendavais, enxurradas, quedas de galhos e árvores, além de destelhamentos e danos à rede elétrica.

A Defesa Civil destaca que o risco de tempestades severas é ainda maior no Extremo Oeste e Oeste catarinense, áreas sinalizadas em vermelho nos mapas meteorológicos.

Os primeiros temporais devem atingir o Extremo Oeste e as divisas com o Rio Grande do Sul entre o final da noite desta quarta-feira e o início da madrugada de quinta-feira. Durante a madrugada e ao longo da quinta-feira, as instabilidades avançam para as demais regiões do estado, incluindo Brusque e o Médio Vale.

A Defesa Civil recomenda à população:

Buscar abrigo seguro durante temporais, afastando-se de janelas e objetos que possam ser arremessados;

Evitar transitar ou se abrigar próximo a árvores, placas, muros e postes de energia em caso de ventos fortes;

Em caso de alagamentos, não atravessar ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.

A Prefeitura reforça a importância de acompanhar os alertas da Defesa Civil e permanecer atento às condições meteorológicas. Em caso de emergência, a população pode acionar o telefone 199.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.