Uma colisão traseira na BR-280, no quilômetro 283, resultou em um óbito na tarde de segunda-feira, 1º de julho, por volta das 16h45 em Irineópolis (SC). O acidente envolveu três veículos: um Renault Clio, um JEEP Renegade e um GM Trail Blazer.
O Renault Clio, com placas de Caçador (SC), era conduzido por um homem de 41 anos, que veio a óbito no local. A viatura da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), um JEEP Renegade de Florianópolis (SC), era dirigido por um policial de 37 anos que saiu ileso do acidente.
A viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um GM Trail Blazer também de Florianópolis (SC), era conduzida por um policial de 32 anos que sofreu lesões leves. O passageiro da PRF, um homem de 33 anos, também teve lesões leves.
Segundo informações divulgadas pela imprensa, o condutor do Renault Clio estava fugindo após ameaças a um homem em Canoinhas (SC) que seria o atual companheiro de sua ex-esposa. A PRF foi acionada para dar apoio na perseguição e realizou um bloqueio na rodovia federal.
Na tentativa de escapar pelo acostamento, o motorista do Clio colidiu na traseira da viatura da PRF, que estava parada fora da pista e capotou em seguida.