Uma explosão em um apartamento localizado na Rua Pedro Cristiano de Miranda, no bairro São Vicente, em Itajaí, mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde deste sábado (31). A ocorrência foi registrada por volta das 12h44 e envolveu quatro viaturas.
De acordo com os bombeiros, a explosão aconteceu após a mangueira de gás encostar no forno elétrico, gerando um vazamento. Ao acender o fogão, o morador provocou uma centelha que causou a explosão.
Destruição e ferido leve
Com a força da explosão, as quatro janelas do apartamento foram destruídas, assim como toda a estrutura da cozinha. A porta de entrada também foi arrancada da parede.
O morador, um homem que não teve o nome divulgado, sofreu queimaduras de primeiro grau nos braços, mas recusou ser levado ao pronto-atendimento pela equipe.
Evacuação rápida evitou tragédia maior
Moradores do prédio agiram rapidamente ao fechar os registros de gás do 4º andar e evacuar todos os apartamentos antes da chegada dos bombeiros. A ação preventiva ajudou a evitar novos riscos.
Os bombeiros orientaram o morador a manter o registro de gás fechado e acionar o seguro para reparos no imóvel. O caso serve de alerta para cuidados no manuseio e instalação de equipamentos a gás.