Na manhã desta quarta-feira (17/7), às 8h14min, as equipes do Corpo de Bombeiros de Blumenau foram acionadas para atenderem as vítimas de um acidente de trânsito na Rua Arno Delling, bairro Itoupavazinha. No local, foi constatada uma colisão envolvendo cinco veículos.
O primeiro veículo, um caminhão Volvo-FH 440, com placas Mercosul, tracionava uma carreta semi-reboque de Jaguariaiva, PR, e era conduzido por um homem de 73 anos, que não sofreu ferimentos.
O segundo veículo, um automóvel Ford Fox, também com placas Mercosul, era conduzido por uma mulher de 33 anos. Ela estava caminhando pelo local, orientada, com sinais vitais normais e apresentava apenas escoriações leves no tórax causadas pelo impacto do cinto de segurança. Após o atendimento, ela dispensou a condução ao hospital, assinando o termo de recusa.
O terceiro veículo envolvido foi um automóvel Palio, cor preta, com placas de Navegantes, SC, conduzido por um homem de 39 anos. Ele também estava caminhando pelo local, orientado, com sinais vitais normais e queixava-se de pequenas dores na região escapular esquerda. Após o atendimento, dispensou a condução ao hospital, assinando o termo de recusa.
O quarto veículo, um automóvel Renegade, com placas de Blumenau, SC, era conduzido por uma mulher de 49 anos. Ela estava caminhando pelo local, orientada, com sinais vitais normais e sem lesões aparentes ou queixas de dor. Após o atendimento, ela permaneceu no local, não sendo necessária a condução ao hospital.
O quinto e último veículo envolvido foi um caminhão Ford Cargo 816, tipo guincho plataforma, com placas Mercosul, conduzido por uma mulher de 42 anos. Ela ficou presa entre as ferragens. Ela estava orientada, com sinais vitais normais e apresentava escoriações e suspeita de fraturas fechadas nos braços.
As equipes do Corpo de Bombeiros utilizaram técnicas e equipamentos de desencarceramento para resgatar a vítima que foi imobilizada e repassada aos cuidados de uma equipe do SAMU, sendo conduzida ao Hospital Santo Antônio.
Fonte: Corpo de Bombeiros / Blumenau