No início do mês de julho, o Museu Casa de Brusque deu início à execução do projeto PIC 9906-284626 – “Preservação e Difusão do Acervo do Museu Casa de Brusque”.
O projeto tem como objetivo preservar e disponibilizar para pesquisa, o vasto e valioso acervo museológico, documental e fotográfico relacionado à história de Brusque e do Vale do Itajaí-Mirim, desde os tempos da Colônia Itajahy, fundada em 1860.
A execução do projeto permitirá que o Museu aprimore seus processos técnicos, amplie o acesso ao público e contribua para a preservação da história e memória do Vale do Itajaí-Mirim em um espaço apropriado. Além disso, incluirá a realização de monitorias, ações educativas e exposições temporárias.
O Museu busca o patrocínio das empresas por meio de incentivos fiscais que, depois, poderão descontar o valor desse investimento do ICMS devido. A primeira a apoiar esse projeto foi a empresa HAVAN.
“O apoio das empresas é essencial para o desenvolvimento da região por meio da valorização e salvaguarda do patrimônio cultural da nossa comunidade”, destaca a direção do museu.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Casa de Brusque