Vivendo um momento de turbulência, Vila Nova e Brusque se enfrentam neste domingo pela 7ª rodada da Série B. O duelo será no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. A bola rola a partir das 17h, com transmissão da equipe esportiva da Rádio Araguaia FM, começando às 16h com a pré-jornada.
O Vila Nova vem de uma goleada vexatória no primeiro jogo da final da Copa Verde. A equipe perdeu para o Paysandu por 6 a 0 na Curuzu, praticamente jogando a toalha em relação ao título. O resultado levou à demissão do técnico Márcio Fernandes e à contratação de Luizinho Lopes. Curiosamente, o novo treinador estreia justamente contra o Brusque, clube que comandava até o último domingo. Na Série B, o Tigre perdeu para o CRB por 1 a 0 na rodada passada, mas segue invicto como mandante e espera fazer valer o mando de campo para subir na tabela.
Já o Brusque está em uma sequência de sete jogos sem vencer. Com o novo técnico, Luizinho Vieira, o desenho tático da equipe ainda está se ajustando, com jogadores saindo do banco de reservas para ganhar espaço na titularidade. É o caso de Wellissol e Maurício, que disputaram a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil entre os onze iniciais.
Escalações
Vila Nova – técnico: Luizinho Lopes
Luizinho Lopes estreia tendo à disposição jogadores que não puderam enfrentar o Paysandu porque não estão inscritos na Copa Verde. São os casos de Elias, Geovane, Igor Henrique, Júnior Todinho, entre outros. Porém, Ralf segue lesionado e é desfalque. Além disso, nomes como Anderson Conceição, Ruan Santos, Roberto, Fernando Henrique e Fernandão não treinaram nos últimos dias e podem estar de saída do clube.
Provável time: Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes e Eric; Cristiano, Geovane, Igor Henrique e Luciano Naninho; Alesson e Júnior Todinho (Henrique Almeida)
Quem está fora: Ralf (lesão na panturrilha direita)
Pendurados: Geovane e Eric
Brusque – técnico: Luizinho Vieira
Pela primeira vez em um bom tempo, o Quadricolor está com poucas peças no departamento médico. Cristovam e Keké seguem em tratamento, e Alex Ruan, que viajou com a equipe na terça-feira antes do jogo da Copa do Brasil, permanece sendo avaliado após sentir contra o Atlético-GO e precisar ser substituído. A boa notícia é que Luiz Henrique, reserva na lateral-esquerda, também está à disposição e entrou bem na derrota por 4 a 2. Mateus Pivô, autor dos dois gols frente ao Dragão, está de volta após suspensão por terceiro cartão amarelo.
Provável time: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Salustiano, Wallace e Alex Ruan (Luiz Henrique); Rodolfo Potiguar, Dionísio e Anderson Rosa; Wellissol, Guilherme Queiróz e Diego Mathias
Quem está fora: Cristovam e Keké (lesionados)
Pendurados: Rodolfo Potiguar
Arbitragem
Árbitro: Kleber Gonçalves da Silva (PR)
Assistente 1: Wagner Bonfim Ledo (PR)
Assistente 2: Denise Simões de Oliveira (PR)
Árbitro de Vídeo (VAR): Daiane Muniz (Fifa/SP)