Um homem de 44 anos foi preso na tarde deste domingo (7) após atacar uma viatura da Polícia Militar, ferir uma mulher com uma facada durante a fuga e tentar agredir um policial com uma faca, em Itajaí.
De acordo com o 1º Batalhão de Polícia Militar, uma guarnição estava parada em um semáforo no bairro São Vicente quando um homem em situação de rua se aproximou da viatura e desferiu um soco contra o veículo, quebrando a calha e danificando o vidro.
Diante da situação, os policiais estacionaram a viatura e desembarcaram para realizar a abordagem. Nesse momento, o suspeito sacou uma faca, desobedeceu às ordens da guarnição e fugiu correndo.
Durante a perseguição, o homem atacou uma mulher que transitava de bicicleta pelo passeio, atingindo-a com um golpe de faca na região do abdômen. Enquanto um dos policiais permaneceu no local para prestar socorro à vítima, o outro continuou acompanhando o suspeito.
Com a ajuda de populares, o policial conseguiu localizar e abordar o agressor pouco depois. Segundo a PM, o homem ainda tentou investir contra o militar com a faca, sendo necessário o uso de técnicas de controle de contato para contê-lo e realizar a prisão.
Enquanto isso, a equipe policial prestou os primeiros atendimentos à ciclista utilizando kits de primeiros socorros para conter o sangramento. Na sequência, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) assumiu o atendimento, estabilizou a vítima e a encaminhou ao Hospital Marieta Konder Bornhausen.
Após dar entrada na unidade hospitalar, a mulher foi avaliada pela equipe médica, que informou a necessidade de uma cirurgia de emergência.
O homem foi preso em flagrante e conduzido à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.















