Um homem foi executado com pelo menos 10 tiros enquanto segurava um bebê no colo, na noite desta quinta-feira (9), no bairro Campeche, em Florianópolis. O crime aconteceu por volta das 22h e foi registrado por câmeras de segurança.
Segundo informações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o criminoso passou pela vítima, retornou, sacou a arma e atirou diversas vezes. As imagens mostram que, após os primeiros disparos, o agressor recarrega a arma e continua atirando, mesmo com a vítima caída no chão.
Bebê foi atingido e está em estado grave
O homem, natural do Maranhão, morreu ainda no local. Já o bebê, que estava em seu colo no momento do ataque, foi socorrido por familiares e levado em estado grave ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, também na capital catarinense.
A brutalidade do crime gerou comoção entre os moradores do bairro Campeche, uma região residencial e turística de Florianópolis.
Suspeito foi localizado horas depois
Poucas horas após o crime, o suspeito foi localizado nas proximidades do Morro da Penitenciária. Ele foi encaminhado para a perícia da Polícia Científica. A Polícia Civil de Santa Catarina assumiu a investigação do caso e vai apurar as motivações, circunstâncias e autoria do homicídio.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o que teria motivado o ataque, nem sobre o relacionamento entre vítima e suspeito.