Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada na manhã de sábado (5/7), em Indaial, após denúncia de ameaça envolvendo uma arma de fogo em um estabelecimento da cidade. O chamado partiu de uma mulher que relatou ter sido intimidada por um homem após uma discussão sobre pagamento de um serviço que teria sido combinado anteriormente.
De acordo com a vítima, o homem sacou um revólver durante o desentendimento. Assustada, ela conseguiu sair do local e pedir ajuda à polícia.
Com apoio da responsável pelo estabelecimento, os policiais tiveram acesso ao quarto onde o suspeito estava hospedado. O homem foi localizado apenas de roupa íntima e, durante as buscas no cômodo, a guarnição encontrou um revólver municiado escondido sob a cama.
Os policiais informaram que a arma estava pronta para uso no momento da abordagem. O veículo do suspeito e seus documentos pessoais ficaram sob a responsabilidade da administração do local.
O homem recebeu voz de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e ameaça. Ele foi conduzido à Central de Polícia Civil de Indaial, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.