A Polícia Militar atendeu a ocorrência de roubo na noite desta segunda-feira (5/8) no bairro Progresso, em Blumenau. O assalto ocorreu em uma farmácia por volta das 20h16, quando um homem usando uma blusa preta, bermuda e chinelos anunciou o crime. Ele ameaçou as funcionárias, fingindo estar armado, e levou R$ 688,00 do caixa, fugindo a pé em direção à Rua Guilherme Sestrem.
A gerente da farmácia e as funcionárias reconheceram o assaltante como alguém que já conheciam e que já estava sob custódia da polícia. As funcionárias relataram que o suspeito, ao entrar no estabelecimento, pegou um pacote de lenço umedecido e perguntou o preço antes de anunciar o assalto.
A polícia, já familiarizada com o modo de agir do suspeito, localizou seu paradeiro na casa de sua namorada. Lá, confessou o crime, alegando que precisava de dinheiro para sustentar sua família.
Ele também afirmou ter jogado a blusa no rio após o roubo. No local, foram encontrados R$ 184,35 em espécie, a bermuda cinza e os chinelos usados no crime. A namorada do suspeito confirmou que ele havia pedido um Uber após o roubo.
O suspeito, um homem de 25 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Polícia para as devidas providências.
Fonte: COPOM/Blumenau