Na noite deste sábado (4), um homem de 25 anos morreu em um confronto com a Polícia Militar às margens do Contorno Viário Extremo-Oeste, em Chapecó, no Oeste catarinense. O caso ocorreu após o suspeito furtar dois veículos e tentar fugir das autoridades.
De acordo com informações apuradas no local, o caso teve início em Chapecó, quando o suspeito furtou um Volkswagen Gol e dirigiu em direção ao município de Planalto Alegre. Durante a trajetória, ainda em Planalto Alegre, o Gol apresentou problemas ao ter um pneu furado. Nesse momento, o homem furtou outro veículo, um Volkswagen Fox, e retornou para Chapecó.
Ao chegar próximo a uma agroindústria, o suspeito foi localizado pelas equipes da Polícia Militar, que pretendiam abordá-lo. Ignorando a ordem de parada, ele fugiu e abandonou o Fox nas proximidades.
Após abandonar o veículo, o homem tentou se esconder , mas foi encontrado e o confronto com o Tático da Polícia Militar aconteceu. Durante uma troca de tiros, o suspeito foi atingido e não resistiu. O óbito foi confirmado no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Com ele, os policiais encontraram uma pistola. Conforme as autoridades, o homem era conhecido no meio policial e possuía diversas passagens.
As polícias Civil e Científica foram acionadas para realizar os procedimentos de perícia, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os trâmites legais.